Botafogo tenta a contratação de ex-Grêmio

O Botafogo fez uma consulta pelo volante Rafael Carioca, que atualmente defende o Tigres do México e vem se consolidando como uns dos jogadores mais importantes do clube.

No entanto, após descobrir os valores, a diretoria alvinegra entendeu que está acima da realidade do clube. Apesar da busca por reforços de qualidade visando a temporada 2022, o incremento financeiro inicial de John Textor ainda não é o suficiente para elevar o patamar.

Para tirar o volante do clube mexicano, o Botafogo teria que desembolsar cerca de 6 milhões de dólares (R$ 30,4 milhões, aproximadamente). Rafael Carioca tem contrato até o fim de 2023.

Além dos cariocas, Corinthians,, Palmeiras e mais clubes do oriente médio também monitoram a situação do atleta.

Rafael Carioca surgiu como promessa no Grêmio

O volante de 32 anos se transferiu para o tricolor gaúcho ainda na base e foi onde ganhou sua primeira oportunidade profissional, em 2008. Não somente isso, se tornou titular absoluto da equipe e um ano depois foi vendido ao Spartak Moscou, da Rússia.

Em 2010, foi emprestado ao Vasco e, posteriormente, retornou ao clube russo. Após isso, voltou ao Brasil para jogar no Atlético-MG, onde ficou por quatro temporadas.

Por fim, o jogador está no Tigres desde a temporada 2017/2018 e, segundo informações do site oGol, especialista em estatísticas e dados, já participou de 194 partidas. O jogador foi peça importante na conquista da Concachampions, em 2020.

Botafogo também negocia com lateral direito

Considerada uma das posições carentes no elenco, o alvinegro carioca estava em vias de acertar com o lateral argentino Renzo Saravia, ex-Inter. Entretanto, após firmar o acordo e ser aprovado nos exames médicos, o estafe do jogador fez mais exigências para assinar o contrato. Com isso, o negocio pode acabar não acontecendo e o clube terá que buscar outra peça no mercado.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.