O Atlético-GO tem um novo técnico: após demitir Jorginho, o Dragão acertou com Eduardo Baptista. Ele chega a Goiânia nesta segunda-feira (29) com a missão de livrar o clube do rebaixamento no Brasileirão e conquistar a Copa Sul-Americana.
Eduardo Baptista comandou o Juventude no início do ano. O trabalho foi ruim, com duas vitórias, quatro empates e sete derrotas, totalizando um aproveitamento de 25,6%.
Ele já teve passagens por clubes como Palmeiras, Fluminense, Athletico-PR, Sport, Ponte Preta e Mirassol. Pelo último, conquistou a Série D em 2020, além de ter vencido a Copa do Nordeste pelo Sport em 2014 e a Copa Verde pelo Remo em 2021.
Eduardo também teve uma passagem pelo futebol goiano quando treinou o Vila Nova, em 2019. Na ocasião, o clube foi rebaixado para a Série C do Brasileirão.
Próximos compromissos
O Atlético-GO volta a campo para enfrentar o São Paulo pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo de ida é nesta quinta-feira (1), às 21h30, no estádio Serra Dourada. Este será o primeiro jogo de Eduardo Baptista no comando do Dragão.