Durante o jogo entre CRB e Criciúma, pela 26ª rodada da Série B, disputado no último sábado (26) no estádio Rei Pelé, uma cena triste e machista aconteceu: a árbitra Edina Alves foi xingada pela torcida do CRB no segundo tempo e após a partida.
Ela relatou as ofensas na súmula: “Aos 24 minutos do segundo tempo e na saída da arbitragem do campo de jogo, a torcida do Clube de Regatas Brasil (CRB) proferiu o seguinte canto: ‘Rapariga, rapariga, rapariga'”.
Edina também relatou denúncia feita por um oficial da Polícia Militar de que a torcida do CRB teria arremessado uma sandália e uma garrafa de água:
“Após o final do jogo, já no vestiário da arbitragem, fui informada pelo tenente Taveira, da Policia Militar de Alagoas, que a torcida do Clube de Regatas Brasil (CRB) arremessou em direção dos jogadores do Criciuma uma sandalia havaianas e uma garrafa de água.”
Sobre a partida
O jogo terminou empatado em 0 a 0. O resultado deixa as duas equipes encostadas na tabela: o CRB fica em 8º, com 36 pontos, e o Criciúma com 34, em 11º.