Por que Diego Alves não é nem relacionado no Flamengo?

O goleiro Diego Alves não figura no banco de reservas do Flamengo desde o dia 22 de junho e na última semana voltou a treinar com o time principal.

Dessa forma, o seu retorno depende apenas da escolha de Dorival Júnior e seus auxiliares. O jogador de 37 anos acabou sofrendo uma pubalgia e precisou ficar de fora de alguns jogos. No entanto, mesmo já recuperado, acabou não entrando nas escolhas do treinador.

Na última partida, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, o Fla relacionou Santos, Hugo Souza e Matheus Cunha como opções para a meta. Diego Alves perdeu a confiança após falhas recorrentes e seu status não mudou mesmo com a mudança no comando técnico.

O arqueiro soma seis partidas em 2022, sendo duas com Paulo Sousa pelo Campeonato Carioca e mais quatro com Dorival, todas pelo Brasileirão, quando Santos, titular absoluto, estava em recuperação de uma lesão.

Por fim, para o duelo contra o Botafogo, neste domingo (28), há um mistério sobre se o atleta, que tem contrato com o time Rubro-Negro somente até o fim da atual temporada, estará no banco de reservas.

Flamengo e Botafogo duelam no Clássico da Rivalidade neste domingo

Em busca de seguir com o bom momento no certame nacional, o Fla visita o Botafogo neste domingo (28), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h (horário de Brasília).

O Mengão ocupa a terceira posição na competição, com 40 pontos. Já o Alvinegro está em 14º lugar, com 27 pontos.