Darío Benedetto se envolveu em mais uma polêmica no Boca Juniors. O atacante, que foi especulado no Internacional no início do ano, cumpriu dois jogos de suspensão após se envolver em briga com o zagueiro Zambrano no vestiário.
Ele voltou a ficar à disposição do técnico Hugo Ibarra, mas treinou entre os reservas para a partida contra o Atlético Tucumán. Ao contrário de Zambrano, que também teve dois jogos de suspensão, mas treinou entre os titulares.
Segundo publicação do jornal argentino “Olé”, o Conselho de Futebol do Boca Juniors considerou que Benedetto teve mais culpa na briga e que a postura foi errada por se tratar de um dos líderes do elenco.
“Darío (Benedetto) fez um excelente treino. Vázquez também está bem. Vou decidir nestes dias, mas, como disse antes, tenho uma equipe na minha cabeça, e essa equipe entrará em campo. Benedetto está se recuperando. Falei com ele, foi bom para ele descansar um pouco. O passado é o passado”, disse o treinador Ibarra.
Benedetto está sem marcar desde o dia 15 de junho, quando fez dois gols na vitória sobre o Tigre por 5 a 3. Desde então, foram oito jogos – incluindo a volta das oitavas da Libertadores contra o Corinthians, em que teve péssima atuação nos 90 minutos e errou uma cobrança na disputa de pênaltis.
Inter tentou contratação de Benedetto
O atacante argentino foi especulado no Internacional no início do ano. As notícias saíram no final de julho. No entanto, Benedetto quis continuar no Boca.