A polêmica envolvendo o atacante Hulk, do Atlético-MG, e o arbitro Anderson Daronco chegou ao fim. O STJD impôs uma punição ao juiz, que foi celebrada pelo jogador.
“Acho que para mim, só a verdade vir à tona já é o justo. Sou um cara que friso muito pela verdade e é sempre bom quando a verdade prevalece”, disse Hulk ao ‘ge’.
O atacante também ressaltou que nunca faltou com respeito ao arbitro e que o considera um dos melhores do Brasil.
“Independente de qualquer coisa, eu sempre frisei desde que cheguei no Brasil, primeiro jogo que o Daronco apitou, eu sempre respeitei desde o começo e falei que para mim é um dos melhores árbitros que tem aqui (…) desejo tudo de melhor para ele e que ele possa vir a exercer o trabalho dele da melhor maneira possível”, completou.
A tensão entre ambos começou após Hulk relatar que foi ameaçado pelo juiz na partida entre Atlético-MG e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o Galo entrou com uma ação no STJD pelo ocorrido.
Com isso, Daronco foi enquadrado no artigo 258 da CBJD que fala sobre “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Com a punição, o arbitro terá que pagar cestas básicas no valor de R$ 5 mil para instituições de caridade de Belo Horizonte.
O próximo compromisso do Atlético-MG
Na próxima rodada, o Galo visita o América-MG, no clássico estadual, pelo Brasileirão. A partida acontece neste domingo (28), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Independência. O Atlético é o sétimo colocado da competição, com 35 pontos.