Mesmo que de férias em Paris, o jornalista e apresentador Neto, revelou que o Cruzeiro queria Sylvinho para o cargo de treinador em 2022.
Em 18 de dezembro de 2021 o Cruzeiro anunciou a compra de 90% de suas ações por parte de Ronaldo Fenômeno, o pentacampeão mundial desembolsou R$ 400 milhões e se tornou acionista majoritário da raposa.
Segundo Neto, Sylvinho recebeu o contato da diretoria mineira após a saída de Vanderlei Luxemburgo do cargo de técnico da Raposa.
“Fiquei sabendo agora, que o Sylvinho recebeu um convite do Ronaldo Fenômeno para dirigir o Cruzeiro. Tem uma fonte minha, importante, aqui de Paris, que me disse isso agora. Então, o Sylvinho recebeu um convite do Ronaldo”, revelou o ex-jogador pelo Instagram.
Cruzeiro Contrata Paulo Pezzolano
Como tem sido tendência com outros clubes brasileiros, a Raposa encontrou o seu técnico no mercado estrangeiro, e Ronaldo explicou os motivos da escolha do uruguaio Paulo Pezzolano.
Um treinador jovem, de 38 anos, Pezzolano estava no futebol mexicano, sua última equipe foi o Pachuca.
“Encontramos o Pezzolano, que é um excelente treinador e que tem todas as características que buscávamos. Assistimos o treino dele. Muito bacana a intensidade que ele impõe. É uma coisa nova dentro do clube, mas vai trazer muitos resultados” disse Fenômeno.
Com um estilo de jogo ofensivo, de posse de bola e pressão alta na marcação, o novo treinador se difere das características de Sylvinho, mas combina com o que o novo gestor da equipe mineira buscava.
“Vamos ter um padrão de jogo. Queremos que nossos jogadores sejam decisivos, protagonistas. Alguns fatores são importantes em um jogo, teremos um time muito intenso, rápido e agressivo”.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.