Zagueiro que parou Luis Suárez tem missão de parar Pedro Raul

O zagueiro Klaus, do Atlético-GO, que parou Luis Suárez nas quartas de final da Copa Sul-Americana, agora terá que parar Pedro Raul, do Goiás; equipes duelam neste sábado (27), pelo Brasileirão.

Em entrevista coletiva, o defensor de 28 anos se diz pronto para o clássico goiano e se diz pronto parar o artilheiro do esmeraldino, que também é o segundo maior goleador do Brasileirão de 2022, com 12 gols, somente um atrás de Germán Cano, do Fluminense.

“Claro que é um jogador que merece atenção, pois está se destacando no Campeonato Brasileiro. Assim como em jogos da Sul-Americana, em que tivemos que marcar atacantes de referência (Suárez), agora temos nos preparado, sim, para esse tipo de adversário. Eles buscam muito esse centroavante de referência no jogo, e estamos trabalhando para minimizar essa preocupação com ele.”, disse Klaus.

O jogador também relembrou a importância moral de vencer um clássico, algo que o Dragão já vivenciou três vezes neste ano. Em cinco partidas, foram três vitórias, um empate contra apenas um triunfo do Goiás.

“Clássico é sempre um jogo bastante difícil. Sabemos da importância. No Brasileirão, estamos dando importância máxima a todos os jogos, pois sabemos que precisamos pontuar o mais rápido possível. É um clássico estadual muito importante, e sabemos do bom retrospecto do Atlético-GO neste ano. Vamos tentar manter isso e fazer um bom jogo”, concluiu.

Clássico goiano é neste sábado

Goiás e Atlético-GO duelam neste sábado (27), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha. O Dragão ocupa a penúltima colocação da competição, com 22 pontos. Já o Esmeraldino é o 11º com 29.