Dele Alli foi revelado pelo Milton Keynes, que atualmente disputa a terceira divisão do futebol inglês, em 2011. Anos depois, em 2015, assinou com o Tottenham Hotspur e passou a ser peça importante no time. Ao total, foram 67 gols e 61 assistências em 269 partidas.
No entanto, após três temporadas em alto nível, sendo comandado por Mauricio Pochettino, o nível de Dele Alli caiu e ele foi gradativamente sendo deslocado para o banco de reservas. O jogador decidiu respirar novos ares e foi para o Everton, em passagem apagada.
Agora, Dele Alli tem novo destino: o Besiktas. Ele jogará pelo clube por empréstimo até o fim do ano. O vínculo deve ter duas opções de compra em 2023, sendo a primeira no mês de janeiro e a segunda em junho. A informação é do portal inglês ‘The Athletic’, que também informa que ele viajou à Turquia ontem, quarta-feira (24). O jogador passou por exames médicos em Istambul hoje, quinta-feira (25).
Jogadores vão ao aeroporto receber Dele Alli
Dele Alli foi recebido por centenas de torcedores do Besiktas no aeroporto de Istambul. Em imagens divulgadas pelo veículo “Record”, de Portugal, a torcida está empolgada com a chegada do jogador que disputou a Copa do Mundo em 2018 pela seleção inglesa.