Após a demissão de Marquinhos Santos, o Ceará anunciou seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro: Lucho González. Seu contrato é válido até o fim da temporada. Junto a ele, chegam os auxiliares Emanuel Depaoli e Walter Scarinci.
A nova comissão técnica tem previsão para chegar em Ceará amanhã, sexta-feira (26). No jogo contra o Athletico, neste sábado (27), o time será comandado novamente pelo interino Juca Antonello. Ele já esteve à beira do campo no empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino.
O grande fator de desconfiança da torcida em cima de Lucho González é o fato dele não ter tido nenhuma experiência profissional como treinador. Após se aposentar da carreira de jogador em 2021 no Athletico-PR, assumiu a condição de auxiliar técnico do Furacão desde o início do ano até abril. O Vozão será o primeiro time treinado por ele.
E a missão não será fácil. O Ceará não vence há cinco rodadas, com três derrotas e dois empates, e está na 15ª posição, com 26 pontos – três à frente do Avaí, o primeiro time na zona de rebaixamento.
A estreia do treinador deve ser contra o Flamengo no próximo domingo (4), às 11h.
Treinador novo do Ceará foi grande jogador
Lucho González é o segundo jogador argentino com mais títulos na história, atrás apenas de Lionel Messi, com 30 conquistas. Além do Athletico-PR, ele jogou por River Plate, Al-Rayyan, Porto e Olympique de Marseille.