Roger pega pesado com torcedores do Grêmio

Roger Machado condenou a confusão entre torcedores do Grêmio no empate por 2 a 2 diante do Cruzeiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (24), o comandante Tricolor repudiou os atos e teme por novos acontecimentos, que segundo ele, pode acontecer em qualquer equipe.

“Não sei o que faz um pai levar uma criança naquele ambiente. Invariavelmente tem briga, lamento por isso. Sinceramente, não vejo horizonte de melhora, porque os episódios se repetem. Não é exclusividade do Grêmio, sabemos disso”, comentou Roger.

Após a briga, o Juizado do Torcedor do Rio Grande do Sul decidiu interditar o setor, como também aplicou uma suspensão as organizadas do Grêmio de entrar com faixas, instrumentos e bandeiras.

O time gaúcho discute, internamente, a possibilidade de reduzir o tempo da suspensão e abrir novamente o setor norte para receber maior quantidade de público. O clube também trabalha para encontrar os autores da confusão.

Por fim, o treinador também falou sobre a postura dos adversários quando jogam contra o Grêmio na Arena.

“Temos conversado com muitos colegas depois dos jogos, principalmente em casa. É estratégia dos adversários tentar fazer com que nosso torcedor seja um aliado deles”, explicou, relembrando o duelo contra o Operário, onde o Tricolor venceu por 5 a 1:

“Foi assim recentemente contra o Operário. Sofre uma falta, para o jogo, amarra a chuteira do goleiro. Os colegas por vezes comentam que querem deixar o ambiente nervoso e o torcedor comece a pressionar”, completou.

O próximo compromisso e a situação do Grêmio na Série B

O Tricolor volta a campo nesta sexta-feira (26), quando enfrenta o Ituano, também na Arena, pela 26ª rodada da Série B. A bola rola às 19h (horário de Brasília).

Atualmente, o Grêmio é o terceiro colocado na competição, com 44 pontos conquistados, mesma pontuação do Bahia, que é o vice, e dois pontos acima do Vasco, que fecha o G-4. O líder é o Cruzeiro, que tem 54 pontos e está virtualmente na Série A do Brasileirão.