Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Avaí por 1 a 0, Mano Menezes, técnico do Inter, falou sobre a sequencia do meia Edenílson no time titular.
O comandante explicou que não havia motivos que impediam de escalar o jogador de 32 anos em partidas no Beira-Rio. Vale lembrar que o atleta foi considerado um dos principais culpados pela eliminação diante do Melgar, na Copa Sul-Americana.
“É experiente, sabe que os primeiros momentos depois de um fracasso são mais difíceis. Mas o torcedor sabe que o Edenilson não é o culpado pela eliminação. Às vezes, você não passa. Uma noite que não é a mais feliz. Esses jogos preparam para ser campeão, amadurece, você fica mais duro. O futebol é duro e exige atitudes para suportar quando novas decisões vierem”, afirmou o treinador, que concluiu:
“Acho que ele pode jogar a qualquer momento e qualquer lugar. Não vamos escolher lugar para o Edenilson jogar, não existe jogador que pode jogar fora e não pode em casa, é absurdo. Agora, temos novos jogadores surgindo, respondendo bem. É um campeonato muito duro, você perde jogadores importantes, outros entram, vamos contar com mais gente”, finalizou.
O jogador acabou ficando de fora do duelo contra o Fluminense em razão de um edema no joelho esquerdo e começou a partida contra o Avaí no banco de reservas, entrando na segunda etapa.
Inter tem clássico gaúcho na próxima segunda-feira
O Colorado volta a campo na próxima segunda-feira (28), onde recebe o Juventude, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A bola rola às 20h (horário de Brasília). Atualmente, o Inter é o quinto colocado no Brasileirão, com 39 pontos.