O experiente atacante Burak Yilmaz, do Fortuna Sittard, da Holanda, precisou dar uma de treinador e comandar o treino da equipe da última terça-feira (22), após a demissão do técnico Sjors Ultee.
De acordo com o portal “Voetbal International”, Ultee foi demitido do cargo após três derrotas nas três primeiras rodadas da Erevidisie. Como não teve tempo hábil para encontrar um sucessor, o clube decidiu colocar o turco na função, pelo menos, para comandar os treinamentos. A ideia é contratar um treinador nos próximos dias.
Por outro lado, o jogador, que está com 37 anos, viveu uma grande experiência, uma vez que sonha em se tornar técnico de futebol após pendurar as chuteiras. Seu contrato com o Fortuna vai até 2027, mas após 2024, passará e ser integrante da comissão técnica do clube.
A fonte ainda avança que Yilmaz ainda não possuí as licenças necessárias para ocupar a casamata, dessa forma, não será ele que vai comandar a equipe no próximo sábado (27), na partida diante do Heerenveen, pelo Campeonato Holandês.
A carreira do atacante Burak Yilmaz, que comandou treino no Fortuna Sittard, da Holanda
O jogador é um dos maiores nomes do futebol turco, tendo feito a maior parte de sua carreira no futebol do país. Por lá, passou por Antalyaspor, Besikitas, Manisaspor, Fenerbahçe, Eskisehirspor, Trabzonspor e Galatasaray. Ademais, defendeu o Beinjin Guoan, da China e o Lille, da França, onde foi campeão francês na temporada 20/21.
Yilmaz ficou bastante conhecido por perder um pênalti no duelo entre Portugal e Turquia, válido pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na ocasião, o placar ainda marcava 2 a 1 para os portugueses quando o atacante acabou finalizando a cobrança para fora. No final, os Lusos marcaram mais uma vez e tiraram as chances da Turquia viajar para o Catar no fim do ano.
Por fim, após o duelo, o atleta acabou se aposentando da seleção nacional, como também deixou o Lille, acertando com o Fortuna Sittard, da Holanda, para esta temporada.