O empresário John Textor já manifestou seus planos para reformar o Nilton Santos, casa do Botafogo. Ele publicou em suas redes sociais o que planeja fazer não apenas para o estádio, mas também para o entorno do mesmo, em Engenho de Dentro:
“Nossa visão planeja honrar a história do estádio de forma produtiva, com desenvolvimento econômico servindo a zona norte por gerações. Mais de 150 dias de futebol e consertos, restaurantes, espaço para reuniões e programação comunitária. Botafogo promovendo sonhos para todo Rio. Por favor, escutem”, escreveu.
Recentemente, Textor se reuniu com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Ele recebeu aval para dar continuidade ao projeto. No entanto, uma das intenções era remover a pista de atletismo, e há um movimento para evitar que isso aconteça.
Presidente do Botafogo fala sobre projeto
Em participação no podcast “Glorioso Connection”, o presidente Durcersio Mello revelou mais detalhes sobre o projeto de Textor e afirmou que a obra será “gigantesca”:
“O projeto é baixar o campo dois metros e fazer uma arquibancada até onde vão os camarotes. Os setores superiores continuariam onde estão, o camarote vai para a frente e aí haveria uma arquibancada de onde são os camarotes até o campo. É a ideia do John, uma obra gigantesca. Seria obra de um ano, teria que jogar em outros lugares”, disse o presidente.