Nem todo mundo viu com bons olhos a contratação do meia Casemiro por parte do Manchester United. Depois das criticas de Wayne Rooney, Graeme Souness, ex-Liverpool, soltou o verbo contra o atleta.
O ex-jogador trabalha atualmente como comentarista do canal “Talk Sport”, e foi direto ao afirmar que o brasileiro estava cercado de grandes estrelas, mas nunca foi considerado uma.
“Ele estava jogando com grandes jogadores, mas não é um grande jogador. Nunca foi um grande jogador”, disparou Souness durante live nesta segunda-feira (22).
O escocês ainda completou sua critica: “Não acho que ele tenha uma grande variedade de passes, não acho que vá fazer outros jogadores jogarem. O Real Madrid e aquele meio de campo em particular estava cheio de tipos de futebol. Ele tem 30 anos e custa mais de 70 milhões [de euros], é muito dinheiro. Não vejo o Manchester United jogando melhor quando Casemiro tem a bola”
Apesar disso, Souness admite que os “Red Devils terão um meio-campo mais sólido com o atleta em campo”.
Quem é Graeme Souness, ex-jogador do Liverpool e que criticou a contratação de Casemiro
O escocês atuava como meia, mesma posição de Casemiro e vestiu a camisa dos Reds entre 1978 e 1984. Por lá, disputou 314 partidas e marcou 51 gols. Além disso, defendeu o Rangers, da Escócia, Sampdoria, da Itália, Middlesbrough, West Adelaide, Montral Olympique e Tottenham. Conquistou 26 títulos ao total, com destaque para três títulos da UEFA Champions League, uma Europa League e cinco vezes o Campeonato Inglês.
Por fim, como treinador, esteve no comando do Rangers, do próprio Liverpool, Galatasaray, Southampton, Benfica, Blakcburn, Newcastle e Leicester City, onde se aposentou da casamata em 2007.