Jorge Sampaoli está virando brasileiro de fato. Após sair do Olympique de Marselha, da França, insatisfeito com a atuação do time na janela de transferências, o treinador se instalou em Búzios, no estado do Rio de Janeiro, um reduto tradicional de argentinos.
Ele está aguardando a sua casa na Barra da Tijuca ficar pronta enquanto aguarda um projeto que o convença. Mesmo já tendo passagens pela Europa, Sampaoli se apaixonou pelo país após treinar Santos e Atlético-MG. Ele não pensa em ir a outro país que não seja o Brasil.
Agora, Sampaoli está vivendo a vida de quem tem fama relacionada ao esporte no Brasil. Além de ter participado pela primeira vez em um programa presencialmente – o ‘Bem, Amigos!’, do SporTV -, ele tem viajado para assistir a jogos. O técnico argentino esteve presente no Allianz Parque para assistir Palmeiras 1×1 Flamengo.
Até agora, o treinador não recebeu nenhum projeto que o convença a voltar a trabalhar. Enquanto isso, Sampaoli curte as praias de Búzios e o período de “mini-férias”
Sampaoli explica porque saiu do Marselha
Após ter feito uma boa campanha em sua primeira temporada na França, classificando o Olympique de Marselha para a Champions League, Sampaoli decidiu sair por entender que a janela de transferências do clube não foi boa. A declaração foi dada no ‘Bem, Amigos’:
“Cheguei ao Marselha quando a torcida havia colocado fogo no CT. Peguei uma equipe muito golpeada. Classificamos para a Champions jogando de uma determinada maneira e, para o próximo passo, necessitávamos mais. O presidente disse que não poderia ir ao mercado muito rápido porque iriam esperar o fim da janela. Essa característica não me servia. Precisava de jogadores o mais rápido possível para montar a equipe. Na liga francesa, há muitas restrições de orçamento. Não vi as condições necessárias.”