O Ceará está próximo de acertar com o seu terceiro treinador para 2022: o argentino Lucho Gonzalez, que teve passagem pelo Athletico-PR como auxiliar técnico de Alberto Valentim ainda nesse ano. Ele terá o seu primeiro trabalho como treinador de um clube.
Lucho chega após o Vozão demitir Marquinhos Santos, que chegou ao clube após a saída de Dorival Júnior para o Flamengo. Se a primeira metade da temporada foi boa com Dorival, com o time avançando de fase nas duas copas, com Marquinhos o desempenho não foi repetido; o Ceará caiu na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.
Lucho Gonzalez tem 41 anos e se aposentou em 2021, no Athletico-PR. Lucho já estava se planejando para virar treinador e tirou a licença B da CBF finalizou o curso de licença PRO da AFA, a Federação Argentina.
O novo técnico do Ceará tem reconhecimento como jogador: ele é o segundo jogador argentino com mais títulos na história, atrás apenas de Lionel Messi. Além do Athletico-PR, Lucho jogou por River Plate, Al-Rayyan, Porto e Marseille na carreira. Conquistou 30 títulos na carreira.
Próximos desafios do Ceará
O Vozão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, única competição que restou. O próximo jogo é contra o Athletico-PR neste sábado (27), às 21h, no estádio Castelão, pela 24ª rodada. Em seguida, o jogo é contra o Flamengo, no Maracanã, às 11h do dia 4, um domingo.