Brasil poderá se preparar melhor para a próxima Copa do Mundo?

A seleção brasileira pode ganhar uma preparação de alto nível para as próximas edições da Copa do Mundo.

Em entrevista ao ‘ge’, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, falou sobre a possibilidade das seleções da América do Sul disputaram a Liga das Nações Europeia. O que geraria confrontos em maior nível e, portanto, uma melhor preparação.

“Não posso te dar muitos detalhes agora, mas é viável, com certeza. Você sabe, depois da criação da Nations League nossas seleções não disputam mais tantos amistosos. Grandes times sentem falta de jogar contra Brasil, Argentina e Uruguai. Eles nos dizem que gostariam de jogar. Isto seria uma coisa muito boa, mas ainda não estamos no ponto de compartilhar isso com o público ainda.”, disse o presidente da entidade europeia.

A Liga das Nações surgiu com o objetivo de substituir os amistosos. Até o momento, apenas a Europa e a América do Norte criaram suas ligas de seleções. Já na parte Sul-americana, a criação de um torneio se torna um pouco mais complicado pelo baixo número de países.

Ceferin também respondeu sobre a dificuldade do Brasil para jogar contra seleções europeias e sofre o domínio do velho continente nas últimas Copas do Mundo.

“Para eles é ainda mais difícil jogar na Copa do Mundo contra times europeus, porque é um estilo diferente de jogo. E vocês são apenas dez na América do Sul, nós somos 55, então temos mais seleções de qualidade. Talvez essa seja uma das razões pelas quais o futebol europeu está dominando as Copas do Mundo desde 2006”, comentou.

Mais informações sobre a Copa do Mundo do Qatar

A competição de maior prestigio do futebol mundial começa no dia 21 de novembro. Já o sorteio da fase de grupos ocorre no dia 01 de abril. Até o momento, 15 das 32 vagas já foram preenchidas, restando, ainda, 17 em disputa. As decisões das eliminatórias acontecem no final de março.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.