Após 12 jogos sem entrar em campo, o São Paulo está negociando a devolução do meia André Anderson à Lazio, da Itália, clube ao qual detém o passe do atleta.
De acordo com o “Lance!” as conversa entre as equipes estão acontecendo desde o inicio do mês de julho. Como o jogador de 22 anos está lesionado, não houve uma definição sobre o futuro.
Seu contrato de empréstimo com o Tricolor Paulista é válido até junho de 2023 e a ideia neste momento é encontrar um novo clube para o meia em janeiro, para evitar que o São Paulo pague uma multa por encerrar o empréstimo antes do fim do acordo.
Ceni explicou a lesão de André Anderson
Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Santos, o técnico Rogério Ceni deu detalhes sobre a lesão do jogador.
“André está se recuperando de uma pubalgia. Demora realmente, pois é uma região sensível. Acho que semana que vem já deve estar à disposição para trabalhar com o grupo. Não é uma lesão, o departamento médico tem razão; mas é algo que incomoda o jogador. E ele está fazendo fortalecimento para que volte e possa trabalhar ininterruptamente até o final do ano. É o que foi passado para mim, que essa semana próxima ele já esteja com a gente”, afirmou Ceni.
Dessa forma, a tendência é que o atleta esteja a disposição para a partida contra o Atlético-GO, pela semifinal da Copa Sul Americana, em setembro.
O próximo compromisso do São Paulo
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (24), diante o Flamengo, no Morumbi, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).