O Fortaleza, que possui a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, chegou a ser dado como rebaixamento após a péssima largada na competição.
O clube cearense é o único 100% após quatro partidas e lidera, de forma, isolada o segundo turno da competição. Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG vem logo atrás, com 83% de aproveitamento. O Inter fecha o Top-5 com nove pontos e um aproveitamento de 75%.
Na próxima rodada, o Fortaleza terá o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília). O duelo é direto e o bom momento permite a equipe do nordeste do país acreditar em um resultado positivo.
Relembre o primeiro turno do Fortaleza no brasileirão
O Leão do Pici terminou a 19ª rodada na lanterna da Série A com 15 pontos, sendo somente três vitórias (contra Flamengo, América-MG e Atlético-GO), seis empates e 10 derrotas. Agora, com 23 jogos disputados, ocupa o 13º lugar, com 27. A distância para o Z-4 já é de quatro pontos.
Vale lembrar também que no primeiro semestre, o time de Juan Pablo Vojvoda divida as atenções com a Copa Libertadores da América e com o Campeonato Cearense, que se encerrou após o início do Brasileirão.
Na sequencia, a participação na Copa do Brasil aumentou a sequencia de jogos de uma equipe que não possuía investimento para trazer peças de reposição, como os seus concorrentes. Agora, somente com a Série A pela frente, o Fortaleza pode dar atenções totais a competição e continuar o processo de recuperação.