Torcida do Grêmio é proibida após nova confusão

Durante a partida da 25ª rodada da Série B entre Grêmio e Cruzeiro, que terminou empatada em 2 a 2, um conflito generalizado aconteceu no setor da geral. O Juizado de Torcedores do Rio Grande do Sul decidiu punir as quatro torcidas organizadas do Imortal.

Sendo assim, as torcidas Geral do Grêmio, Rasta, Garra Tricolor e Torcida Jovem estão impedidas de entrar na Arena Grêmio por 90 dias. Os integrantes não podem entrar com qualquer indicação das organizadas, como bandeiras, faixas e roupas das mesmas. Além disso, o setor norte, o da geral, também foi interditado.

A confusão aconteceu em dois momentos distintos durante o primeiro tempo. O árbitro Braulio da Silva Machado interrompeu o jogo e relatou o ocorrido na súmula.

Confusão lembra jogo do ano passado

Pelo Campeonato Brasileiro 2021, o Grêmio perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 na Arena Grêmio. O resultado complicava a vida do Imortal na luta contra o rebaixamento. A torcida acabou invadindo o campo e recebeu sete jogos com o setor norte interditado. Além disso, 22 pessoas foram identificadas pela polícia e o clube arcou com R$ 100 mil de multa.