O atacante Ferreira, um dos destaques do Grêmio no ano passado e em 2022, não vem conseguindo ter sequencia e sofre com lesões recorrentes.
Após passar um tempo parado, o jogador de 24 anos voltou aos gramados no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, pela Série B, no último domingo (21). Apesar disso, sentiu novamente e precisou sair aos 16 minutos da segunda etapa.
Na segunda-feira (22), o Tricolor Gaúcho confirmou uma nova lesão de grau dois no musculo posterior da coxa esquerda. O tempo de recuperação não foi confirmado, no entanto, estas lesões normalmente tem um tratamento de cerca de dois meses, como foi o caso do atacante Elkeson e do lateral direito Edilson.
Essa é a quarta vez que Ferreira fica de fora por conta de uma lesão somente em 2022, o que vem preocupando o departamento médico e a comissão técnica do Grêmio. O atleta teve uma contusão similar na partida contra a Chapecoense, em julho, contudo, com um grau mais leve e dessa forma, ficou menos tempo “de molho”.
Na atual temporada, Ferreira soma 15 jogos disputados e um gol marcado pelo Tricolor, segundo números do site oGol, especialista em estatísticas do futebol.
O próximo compromisso do Grêmio pela Série B
Após empatar com o Cruzeiro em casa, o time comandado por Roger Machado volta a campo nesta sexta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), também na Arena, diante do Ituano. Atualmente, o Grêmio é o terceiro colocado na competição, com 44 pontos, mesma pontuação do vice-líder Bahia e dois pontos acima do Vasco, que fecha o G-4.