Guardiola aceita assumir o Brasil após a Copa do Mundo de 2022?

Com o anuncio de que Tite não continua no comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar, várias especulações surgem em torno de quem deve ser o próximo treinador do Brasil.

Um dos cotados para assumir o cargo é o espanhol Pep Guardiola, que atualmente treina o Manchester City, da Inglaterra, e já declarou que tem um carinho especial pela seleção verde e amarela.

Em entrevista ao canal TNT Sports, após o empate em 0 a 0 entre Manchester City e Sporting, que classificou os ingleses às quartas de final da UEFA Champions League, o comandante não deixou muitas pistas sobre uma possível ida para o Brasil.

“No Brasil tem técnicos brasileiros muito bons.”, disse, de maneira curta.

Vale lembrar que o espanhol ainda não conquistou a Champions, principal objetivo com os Citzens. Em caso de título, as chances do técnico assumir uma seleção aumentam, uma vez que já vai ter conquistado todos os objetivos possíveis em um clube.

Além de Pep, Jorge Jesus, Renato Gaúcho e Cuca, aparecem como opções para o cargo. Por fim, a CBF ainda não traçou o perfil ideal do próximo comandante.

Copa do Mundo começa em novembro

A Copa do Mundo de 2022, com sede no Qatar, começa no dia 21 de novembro. 15 das 32 seleções já são conhecidas; restando 17 vagas em aberto. A grande final está marcada para o dia 18 de dezembro, no Estádio Lusail. Já o sorteio da fase de grupos acontece no dia 01 de abril e deve ter o Brasil como um dos cabeças de chave, devido à sua colocação no ranking da FIFA.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.