Gabriel Jesus, um dos postulantes a ser chamado por Tite para compor o grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo, tem início dos sonhos com a camisa do Arsenal.
O atacante de 25 foi contratado pelos Gunners nesta janela de transferências e já tinha deixado uma boa impressão na pré-temporada. Com o começo da Premier League e a sequencia das boas atuações, aumenta a esperança tanto dos torcedores do Arsenal, quanto dos brasileiros.
Mesmo sem marcar na estreia, o atleta entrou evidência na vitória por 4 a 2 contra o Leicester ao marcar dois gols. Já no último sábado (20), contra o Bournemouth, também não balançou as redes, mas deu uma assistência pra o gol de Odegaard.
Segundo dados do “Sofascore”, o atacante é o líder de passes para finalização, além de 52 minutos para fazer um gol ou dar uma assistência. Já são três passes para gols e dois tentos em apenas três partidas disputadas.
Estes números, que devem crescer ainda mais, podem ser a credencial de Gabriel Jesus para estar na Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar.
Tite observa jogadores visando a Copa do Mundo
O treinador e sua comissão estão em viagens pelo mundo com o objetivo de acompanhar potenciais atletas a serem convocados para a competição. Vale lembrar que a seleção brasileira ainda vai disputar mais dois amistosos de preparação no mês de setembro.
Já a Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro, com o duelo entre Catar e Equador. O Brasil, que está no grupo G, estreia no dia 24, contra a Sérvia.