São Paulo pode contratar Cavani e Marcelo ainda em 2022

Visando reforçar a equipe para as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, o São Paulo tem se movimentado no mercado de transferências. Até o momento, cinco atletas foram contratados: o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Nahuel Ferraresi, o meio-campista Giuliano Galoppo e os atacantes Nahuel Bustos e Marcos Guilherme. Todos já estrearam com a camisa do clube paulista.

Devido ao plano de gestão que prega pela austeridade, ou seja, reduzir a dívida do clube, a direção são-paulina busca por oportunidades de mercado para contratar. Os alvos são jogadores que possam chegar por empréstimo ou que estejam sem clube. Das cinco contratações feitas nesta janela, apenas Galoppo custou algo aos cofres do Tricolor.

Apesar do período de transferências ter sido encerrado, jogadores que estavam sem clube ao início dele, ou que rescindiram seus contratos antes do dia 15 de agosto, podem assinar com uma nova equipe até a próxima sexta-feira (26), quando se encerram as inscrições para os torneios da CBF.

Cavani e Marcelo podem ser contratados

Sendo assim, nomes de peso como Cavani e Marcelo poderiam se juntar ao tricolor de forma gratuita, com o clube arcando apenas com salários e luvas. O uruguaio Cavani está sem clube desde que deixou o Manchester United, ao fim da última temporada europeia. Apesar do desejo em permanecer no Velho Continente, ainda não assinou com nenhum clube. Marcelo, por sua vez, tem situação parecida com a do atacante. O lateral-esquerdo deixou o Real Madrid após a conquista da Liga dos Campeões e segue sem clube, manifestando sua vontade de permanecer na Europa.

Além deles, alguns nomes conhecidos no mercado sul-americano estão disponíveis:

Martín Caceres (defensor): aos 35 anos, é nome certo na convocação do Uruguai para a Copa do Mundo e busca se manter em alto nível até o torneio.

Luan (meia-atacante): o “Menino Maluquinho” viveu bons tempos no Atlético-MG que conquistou Libertadores (2013) e Copa do Brasil (2014). Ele está sem clube desde que rescindiu com o Goiás, em maio.

Cristian Ansaldi (defensor): argentino, tem fama de jogador versátil, podendo atuar nas duas laterais, como zagueiro e volante. Em seu currículo, tem passagens por Inter de Milão e Atlético de Madrid. Seu último clube foi o Torino, da Itália.