Atlético-MG deve vencer concorrência e fechar com zagueiro

O Atlético-MG pode ter o retorno de um jogador que acabou de deixar o clube devido à guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia.

Trata-se do zagueiro Junior Alonso, que deve ter seu contrato com o Krasnodar suspenso e, com isso, deve retornar ao futebol brasileiro.

Em entrevista à rádio Monumental AM 1080, do Paraguai, o defensor não citou nomes, mas deixou a entender que deve voltar a vestir a camisa do Galo.

“Nesta semana, teremos novidades. O mais provável é que eu siga jogando no Brasil. Eu estava bem no Brasil, como capitão e ganhando títulos, mas a ideia sempre foi voltar para a Europa e seguir crescendo. Lamentavelmente, veio a guerra”, disse.

Atualmente, o jogador está treinando com o Cerro Porteño e deve definir o seu futuro nos próximos dias. Tanto o presidente como o diretor de futebol do Atlético-MG deixaram as portas abertas para o retorno.

Próximo de retornar ao Atlético-MG, Junior Alonso sequer jogou pelo Krasnodar

O paraguaio de 29 anos foi revelado no Cerro Porteño e passou por Lille, da França, Celta de Vigo, da Espanha e Boca Juniors, antes de desembarcar em BH para defender o Galo.

Nas duas temporadas em que vestiu a camisa do Atlético, caiu nas graças da torcida e se destacou. De acordo com dados do site oGol, especialista em estatísticas, foram 51 jogos e um gol marcado na última temporada. No início de 2022, foi contratado pelo Krasnodar, da Rússia, por cerca de R$ 46 milhões, se tornando a maior venda da história do clube mineiro.

Todavia, a guerra estourou e o jogador, que sequer estreou, já pode retornar. O seu contrato com a equipe russa vai até junho de 2025. Caso assine com o Galo, o seu vínculo seria valido até o meio desse ano.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.