Após perder para o Fluminense por 5 a 2 no último sábado (21), a torcida do Coritiba estendeu faixas com criticas a equipe no Estádio Couto Pereira.
Na noite de domingo (22), faixas com as frases “Time sem vergonha”, “Acabou o caô” e “Diretoria mentirosa” foram expostas na entrada do estádio do clube do sul do país.
O revés diante do Tricolor das Laranjas significou o quarto consecutivo da equipe, que está na zona de rebaixamento para a Série B de 2023. São sete derrotas nos últimos dez jogos.
Na última semana, torcedores da Império Alviverde, principal torcida organizada do Coritiba foram ao estádio Couto Pereira conversas com jogadores e diretores em busca de ter explicações sobre a má fase. Desde então com a demissão do técnico Gustavo Morínigo e a chegada de Guto Ferreira, o Coxa ainda não apresentou melhoras.
O clube paranaense é atualmente o 18º colocação na Série A, com 22 pontos, dois atrás do Cuiabá, que é o primeiro clube fora da zona do descenso. Em 23 jogos, são seis vitórias, quatro empates e 13 derrotas, sendo a equipe que mais perdeu na competição até aqui.
Os próximos compromissos do Coritiba no Brasileirão Série A
Nas próximas três partidas, o Coxa enfrenta dois adversários diretos na briga para fugir da degola. No sábado (27), recebe o Avaí, no Couto Pereira. Já no dia 3 de setembro, viaja até Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG. Por fim, no dia 11 de setembro, encara o Atlético-GO, vice lanterna da competição, em casa.