O Goiás pediu desculpas ao Atlético-MG por publicação ironizando o clube mineiro após a vitória do Esmeraldino por 1 a 0 no último sábado (20), no Mineirão.
Em nota oficial emitida, Paulo Rogério Pinheiro, presidente do clube goiano, afirmou que a postagem, que foi excluída, foi “infeliz” e que as relações entre as equipes devem ter o respeito como base; confira a nota na íntegra:
“Toda diretoria do Goiás Esporte Clube foi surpreendida com essa infeliz mensagem. Essa publicação trata-se de uma iniciativa voluntária da pessoa responsável pela produção de conteúdo do clube, que a fez por conta própria, sem submeter o conteúdo a nenhum membro diretivo ou gerencial do clube para aprovação. Assim que tomamos conhecimento do que havia ocorrido, determinamos a exclusão do Tweet da conta oficial do Goiás Esporte Clube e nos prontificamos em esclarecer esse possível equívoco, que não representa, não retrata, não reflete, não traduz e não significa a opinião do Goiás Esporte Clube. A relação do Goiás Esporte Clube e do Clube Atlético Mineiro sempre foi pautada no respeito, na educação e na estima. E é assim que sempre será!”
O Esmeraldino venceu o duelo por 1 a 0 em pleno Mineirão e subiu para 11ª colocação, com 29 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Galo estacionou nos 35 e ocupa a sétima posição.
Próximos compromissos de Goiás e Atlético
Ambas as equipes tem duelos estaduais na próxima rodada do Brasileirão. O clube goiano tem o clássico contra o Atlético-GO no próximo sábado (27), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha.
Por fim, o Atlético enfrenta o América-MG no domingo (28), às 16h, no Estádio do Independência em Belo Horizonte.