“Novo Kaká” perde espaço no São Paulo e pode sair de graça
Uma das principais revelações das categorias de base do São Paulo nos últimos anos, Igor Gomes tem tido atuações irregulares e está marcado com a torcida. Insatisfeitos com o rendimento do jovem de 23 anos, os são-paulinos cobram uma melhora da parte do jogador, que pode deixar o clube de graça no próximo ano.
Devido ao bom início no profissional, em 2019, o meia logo foi apelidado de “Novo Kaká” por alguns torcedores. No entanto, Igor nunca conseguiu render o que o apelido sugere, apesar de ser peça fundamental no esquema tático do técnico Rogério Ceni e titular absoluto. Foi dele, por exemplo, a cobrança de pênalti que classificou o Tricolor no duelo contra o Palmeiras, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na atual temporada, ele soma 45 jogos, com um gol e quatro assistências.
Com contrato até março de 2023, o São Paulo tem encontrado dificuldades para renovar com o atleta, que recusou todas as propostas feitas até aqui. De acordo com fontes ligadas ao clube, a pedida de Igor Gomes é considerada fora da realidade. Sendo assim, há a possibilidade do atleta deixar a equipe ao fim do vínculo.
Vai sair de graça?
Ciente deste cenário, a diretoria tricolor analisa se venderá o meio-campista para conseguir algum valor em troca, ou se manterá até o fim de contrato, com a contrapartida de sair de graça. Apesar da ideia do jogador e de seu staff ser uma ida para o futebol europeu, existe a possibilidade de Igor Gomes se transferir para um rival nacional, isso porque poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de outubro.
Além de Igor Gomes, o São Paulo deverá perder o zagueiro Luizão, que tem contrato até janeiro e tem dificultado uma renovação contratual. Para 2023, jogadores como Éder, André Anderson e Andres Colorado também deverão deixar o Morumbi.