Time que luta contra o rebaixamento no Brasileirão pode lucrar valor milionário por zagueirão

O Avaí, que está na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, pode receber até 3 milhões de euros pela venda do zagueiro Arthur Chaves ao Académico Viseu, de Portugal.

De acordo com o ‘ge’, o jogador de 21 anos foi negociado por 2,4 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) ao clube que pertence ao mesmo grupo que administra o Hoffenheim, da Alemanha. Outros 600 mil euros (R$ 3 milhões) são em bônus por metas alcançadas.

O time catarinense ainda ficou com 12,5% em caso de uma futura transferência e mais 4,2% em relação ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

Por fim, Arthur Chaves vai disputar a segunda divisão de Portugal e vai jogar ao lado dos brasileiros Kauã Oliveira, Kayque Ryann, Ícaro Silva, Yuri Araújo e André Clóvis na equipe portuguesa.

Destaque do Avaí no Brasileirão, Arthur Chaves foi negociado com o futebol europeu; confira seus números

O atleta chegou ao Leão da Ilha aos 11 anos de idade e fez toda a sua formação na Ressacada, passando por todos times de base até chegar ao profissional, no ano passado, quando o clube subiu para a elite do futebol nacional.

Nesta temporada, se tornou titular do sistema defensivo e ganhou destaque. De acordo com o site oGol, o jogador disputou 27 jogos em 2022 e marcou um gol.

A situação do Avaí na Série A

O clube catarinense abre a zona de rebaixamento da competição, com 23 pontos, um abaixo do Cuiabá. Apesar disso, tem um jogo a menos e pode sair da situação incomoda nesta segunda-feira (22), diante do Internacional, em casa. A bola rola às 20h (horário de Brasília).