Rafinha detona tática do Santos e exalta partida do São Paulo

O Santos levou a melhor no clássico contra o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, com gol marcado por Lucas Braga. A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi um confronto direto entre os rivais, que tentam se manter na primeira metade da tabela de classificação. Com a vitória, o Peixe chegou à 8ª colocação com 33 pontos.

Após a partida, o lateral-direito Rafinha analisou a derrota do Tricolor no San-São. De acordo com o experiente jogador, o Santos chegou apenas uma vez ao ataque e conseguiu balançar as redes. Após isso, passou o restante da partida se defendendo e contando com grandes defesas do goleiro João Paulo, que estava em noite inspirada.

“Fizemos um grande jogo. Uma pena. Eles chegaram uma vez no gol, falha nossa. Conseguiram fazer o gol. É triste, porque martelamos o jogo todo e não conseguimos botar a bola para dentro. (…) Dominamos o jogo todo, tivemos várias chances para fazer o gol, mas é isso aí. Eles foram mais felizes, conseguiram fazer o gol e depois defenderam bem”, afirmou.

Consequências da derrota no clássico

Com a derrota, o São Paulo permanece com dificuldade para pontuar no Campeonato Brasileiro, caindo para a 12ª posição, com 29 pontos. Os resultados recentes fazem com que o Tricolor ligue o alerta vermelho na competição, pois se encontra seis pontos à frente da zona de rebaixamento. Em caso de vitória do Avaí contra o Internacional, nesta segunda-feira (22), a diferença cairá para cinco.

O próximo jogo da equipe comandada por Rogério Ceni acontecerá na quarta-feira (24), contra o Flamengo, no Morumbi, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo no domingo (28), novamente em casa, para encarar o Fortaleza.

Por outro lado, o Santos terá semana cheia para trabalhar e só voltará aos gramados no domingo (28), para o duelo contra o Cuiabá, fora de casa, válido pelo Campeonato Brasileiro.