Em busca de fazer o projeto da Arena sair do papel, o Flamengo possuí empresas interessadas em ajudar na construção do novo estádio.
Segundo Paulo Henrique Costa, presidente da BRB, a banco tem o interesse de ajudar o Rubro-Negro com a compra do terreno onde será construída a nova Arena. Além disso, pretende financiar as obras em troca dos direitos de nome (naming rights) do estádio.
“O primeiro movimento é a busca de um sócio porque ele precifica a nossa parceria, compre parcela das ações e isso gerará o resultado que o Flamengo precisa para financiar a compra (do terreno) e a construção do estádio”, afirmou Paulo Henrique Costa em entrevista ao Canal Paparazzo Rubro-Negro.
“Além disso, o BRB como sócio quer estar junto no naming rights e vai continuar na parceria dando resultado para o Flamengo”, destacou.
Apesar disso, o acordo entre as partes não foi selado oficialmente. O banco contratou a BTG Pactual, uma assessoria financeira para encontrar mais parceiros para viabilizar o projeto.
“Contratamos um assessor financeiro que é BTG, que conduz a operação”, disse o presidente do BRB, que finalizou:
“E estamos no momento em que a gente busca acessar os investidores para ver quem vem com a gente”, concluiu.
Projeto de estádio próprio do Flamengo deve sair do papel
A ideia começou na gestão de Rodolfo Landim, que apesar de não ser mais o presidente do clube, segue atuando na linha de frente para o projeto acontecer.
O Rubro-Negro quer uma área centro no Rio, mas vem enfrentando dificuldades para encontrar um terreno que possa ser cedido pela câmara municipal. Apesar disso, há otimismo para a construção da nova Arena.