Com futuro incerto, Nenê se declara para o Vasco

No aniversário de 124 do Vasco da Gama, um dos clubes mais tradicionais do país, os torcedores cruzmaltinos ganharam, como presente,  diversas homenagens espalhadas pelas redes sociais. Neste mesmo vídeo, Nenê, veterano de 41 anos, fez uma declaração ao clube, agradecendo pelo carinho da torcida, além da possibilidade de jogar no clube:

“Nunca deixei de amar o Vasco. Tanto que eu voltei praticamente numa situação parecida para poder realmente ajudar o time voltar ao seu devido lugar. Essa é minha maior missão, meu maior objetivo. Se Deus quiser nós vamos conseguir esse ano e voltar a anos gloriosos e de conquistas. Fico realmente muito feliz de fazer parte da história desse clube e ter marcado um pouquinho meu nome. Fico feliz por tudo o que vocês (apoiadores) me proporcionam, carinho, respeito. E espero que minha história continue aqui por muito tempo”, disse o meia. 

Nenê está em uma nova passagem pelo clube, e tem como missão levar o Vasco à elite do futebol brasileiro novamente. Em sua primeira passagem, de 2015 a 2018, fez 27 gols e deu 18 assistências, sendo crucial para o clube carioca. Atualmente, é um dos destaques da equipe, contribuindo com 4 gols e 7 assistências em 21 partidas.

O zagueiro Anderson Conceição, de 32 anos, também declarou seu amor ao clube, citando inclusive sua torcida para os cariocas na final da Copa Mercosul de 2000, na vitória na final contra o Palmeiras.

Vasco na Série B

O Vasco atualmente se encontra em quarto lugar na Série B, com 42 pontos, 6 de vantagem do quinto colocado, Tombense. A equipe acumula 25 jogos, 11 vitórias, 9 empates e 5 derrotas.