O Athletico Paranaense conta com mais um reforço em busca de seu primeiro título da Libertadores da América: Carlos Biro, de apenas 18 anos. O atleta estava emprestado pelo Sport, e foi adquirido no início do mês por R$ 350 mil.
O volante tinha contrato até agosto com o Furacão, e acabou sendo comprado em definitivo. Dessa forma, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari agora possui 70% dos direitos econômicos de Carlos. O Sport, por sua vez, também terá um percentual de revenda, chegando a 30%.
Carlos, nascido em Águas Vermelhas, Minas Gerais, começou na base do Sport aos 14 anos, e logo foi se destacando no clube. Foi campeão do Campeonato Pernambucano, em 2019. Depois de um ano, se transferiu por empréstimo ao Furacão, jogando no Sub-17. Foi um dos melhores jogadores da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de capitão do Sub-20. Somando todas as partidas, Biro atuou em 26, marcando um gol. Em 2022, foi titular em todos os 10 jogos que disputou.
De acordo com Rafael Santiago, antigo técnico do Sub-15 do Sport, responsável pela contratação de Biro ainda quando adolescente, o garoto sempre se destacou: “Sempre foi um atleta com um nível alto de concentração, mentalmente muito forte. Chamava atenção pela qualidade técnica e agressividade com e sem bola”, disse em entrevista ao ge.
Data de estreia
O volante de 1,79m ainda não estreou pelo profissional, mas o clube optou por inscrevê-lo na Libertadores, já que é tratado como uma joia internamente, podendo atuar como primeiro ou segundo volante. Biro se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e por enquanto, não há uma data definida para sua estreia no profissional.