Athletico busca reforço de seleção e já tem nome definido

Após a chegada de Fernandinho, estrela do Manchester City de Pep Guardiola e com passagens pela Seleção Brasileira, o Athletico Paranaense encaminha a contratação de outro reforço de peso. Segundo o jornal chileno ADN Deportes, o atacante chileno Luciano Arriagada, de 20 anos, está perto de se tornar reforço do Furacão.

O jogador pertence ao Colo-Colo, do Chile, mas seu contrato expira no final de 2022. Desta forma, o clube do Paraná não pagaria pela liberação de seu passe, uma vez que o Arriagada assinaria um pré-contrato com a equipe. 

A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari ofereceu um contrato ao jogador com duração até dezembro de 2025, e ambas as partes já chegaram a um acordo. O jovem é considerado uma joia no Chile, e já comunicou ao Colo-Colo que não permanecerá no clube. 

Mesmo com apenas 20 anos, Arriagada tem passagens pela Seleção Chilena, onde disputou três partidas pelo Sub-20, e foi convocado para a Copa América de 2021. O atacante tem 1m84cm, e chegaria como um investimento a longo prazo.

O jogador foi revelado no Colo-Colo e em 2021 disputou 13 jogos, sendo apenas um como titular, atuando por 188 minutos e marcando dois gols. Ou seja, uma média de quase um gol por jogo. 

Problemas e longo tempo fora dos gramados

Em 2022 o atacante praticamente não jogou, muito por conta de sua renovação travada com a equipe do Chile. Desta forma, a diretoria junto a comissão técnica optaram pela não utilização do atleta. Sua última partida foi no dia 27 de fevereiro deste ano. Até aqui, seus números são de 53 minutos em campo e nenhum gol marcado. 

Segundo a imprensa do Chile, Luciano Arriagada recebeu proposta de cinco equipes do Chile, com recusa imediata do Colo-Colo, além de uma equipe brasileira interessada na última janela, mas o negócio não se efetivou.