O ex-jogador e auxiliar técnico César Sampaio e o fisiologista Guilherme Passos, membros da comissão técnica da seleção brasileira, estão no México para acompanhar in loco os jogos do lateral-direito Daniel Alves.
Apesar do técnico Tite ter dito em entrevista que o jogador só não iria para a Copa se não estivesse nas melhores condições ou em um campeonato de nível alto, o desempenho inicial de Daniel no México é preocupante.
Faltando menos de 100 dias para o início da Copa do Mundo do Qatar, o lateral direito vem tendo dificuldades para obter bons resultados em seu novo clube. No último domingo, 21 de agosto, o Pumas, do México, perdeu de cinco a um para o Santos Laguna, no estádio olímpico universitário, na capital Mexicana.
Aos 39 anos, Daniel não está mais no auge da forma física e com dificuldades de acompanhar a sequência pesada de jogos das equipes onde joga. Recentemente, nos últimos dois anos, o atleta atuou por três clubes: São Paulo, Barcelona e Pumas.
Mesmo tendo poucos jogos no Pumas, o lateral Daniel Alves e seu time levaram a segunda goleada em um curto espaço de dias. No dia 7 de agosto, o Pumas foi a Barcelona para jogar contra o time de Lewandowski, pelo troféu Joan Gamper, onde foram derrotados por 6 a 0.
Amistoso entre seleções favoritas para a Copa é cancelado pela FIFA
A FIFA confirmou que o jogo entre Brasil e Argentina foi cancelado. A partida se refere a sexta rodada das eliminatórias da América do Sul, que foi interrompido aos cincos minutos de jogo por técnicos da Anvisa, em 5 de setembro de 2021, na Neo Química Arena.
A ideia de cancelar a partida partiu da comissão técnica brasileira, que vê um espaço no calendário para realizar amistosos antes do mundial. Em setembro a seleção vai disputar duas partidas contra seleções africanas: Argélia e Tunísia.
Com o cancelamento, as duas federações esportivas pagarão multas. A CBF terá que arcar com os custos de 1,6 milhões de reais e a AFA (Associação de Futebol Argentino) com 812 mil reais, 50% do valor.