Na derrota do São Paulo diante do Santos, neste domingo (21), em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni se mostrou apreensivo com o desempenho de sua equipe, em especial, com os inúmeros erros em trocas de passes. Mesmo com boa parte do elenco reserva na partida, Ceni alertou o elenco na coletiva pós-jogo, se mostrando preocupado em relação ao confronto decisivo de quarta-feira, contra o Flamengo, válido pela semifinal da Copa do Brasil.
O ídolo são-paulino não poupou críticas ao primeiro tempo da equipe, e revelou temer esse tipo de falhas contra o rubro-negro: “Nós não podíamos errar tanto como erramos. Com 20 minutos o mesmo jogador tinha errado 5 passes. Você pega o Flamengo num dia inspirado e erra 5 passes desses, você perde o jogo no 1º tempo por 3 a 0. Não pode errar passes assim”, analisou.
Rogério ainda destacou um lance em específico para exemplificar sua tese, envolvendo a chance perdida por Igor Gomes, ainda no primeiro tempo: “Construímos bem e fizemos triangulações pelos lados. Mas, quando chegávamos à área, perdemos o timing. Igor Gomes tinha o Nikão livre para fazer o gol em um lance do primeiro tempo. Fizemos escolhas erradas”, ressaltou.
Apesar das críticas, Ceni mexeu no segundo tempo e colocou alguns titulares como Calleri, Igor Vinicius, Reinaldo e Pablo Maia. Diante disso, o treinador elogiou a segunda etapa do Tricolor, que pressionou o time da casa, mas parou no goleiro João Paulo.
“Envolvemos mais o Santos no segundo tempo, tivemos tipos de finalizações. Mas, muitas vezes com excessos de toques, não finalizamos. Se analisarmos o contexto, acho que merecíamos um resultado melhor”, disse Ceni.
Próximos passos
Pelo lado do São Paulo, a equipe se encontra na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos somados. O Tricolor ainda está vivo na Copa Sul-Americana e enfrenta o Atlético Goianiense na semifinal. E por último, o confronto decisivo na Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta, 24, no Morumbi, e o jogo da volta no dia 14 de setembro, no Maracanã.
Já o Santos respira aliviado na tabela do Brasileirão e sobe para a 8ª posição, somando 33 pontos. O alvinegro foi eliminado tanto da Copa do Brasil, pelo Corinthians, quanto da Sul-Americana, pelo Deportivo Táchira, da Venezuela, nos pênaltis.
Histórico
São Paulo e Flamengo possuem uma boa rivalidade interestadual. O Tricolor possui ligeira vantagem nos confrontos: são 110 partidas disputadas, com 43 vitórias do São Paulo, 31 empates e 36 vitórias do Flamengo.
As equipes se encontraram apenas uma vez na Copa do Brasil, em 2020, em confronto válido pelas quartas de final, onde o tricolor venceu as duas partidas, aplicando um 2 a 1 no Maracanã, e 3 a 0 no Morumbi.
O Flamengo vem em busca de seu quarto título da competição. Para o São Paulo, o título é inédito.