O filho do técnico Diego Simeone, Giovanni Simeone, terá pela frente o desafio mais difícil de sua carreira: ele é o novo reforço do Napoli, da Itália. A transferência é por empréstimo, mas com a obrigação de compra caso o clube avance à Champions League.
O técnico Luciano Spalletti ganhou uma opção para ser reserva de Osimhen, da seleção nigeriana e titular no ataque do Napoli. E o novo jogador não chega apenas pelo sobrenome: na temporada 2021-22, Simeone marcou 17 gols em 35 jogos da Serie A pelo Verona.
Simeone chega para ser um substituto a Dries Mertens, maior artilheiro da história do Napoli que deixou o clube e partiu para o Galatasaray. Além dele, o clube italiano tenta fechar com o atacante Giacomo Raspadori, do Sassuolo, e o meio-campista Tanguy Ndombele, do Tottenham.
Sobre o jogador
Giovanni Simeone foi formado na base do River Plate e teve passagem no Banfield. Em 2016, foi vendido ao Genoa, em sua primeira experiência no futebol europeu. Passou também pela Fiorentina, Cagliari e estava no Verona desta a temporada passada.