O atacante Wellington Paulista, do América-MG, criticou a postura do São Paulo no empate por 2 a 2 entre as equipes válido pela Copa do Brasil, que deu a classificação ao Tricolor Paulista.
Em entrevista na saída do gramado, o experiente jogador destacou o tempo perdido pelo time paulista, especialmente pelo goleiro Jandrei e o zagueiro Miranda, além disso, criticou o tempo de acréscimo dado pela arbitragem de Braulio da Silva Machado.
“Ele (árbitro) deu sete minutos. Só o Miranda demorou cinco minutos para sair expulso, para sair do campo. O jogo todo eles fizeram cera. Fomos desclassificados, sim, mas queremos um jogo justo”, disparou o atleta, que prosseguiu:
“Eles (árbitros) erram até com o VAR. Nós falamos com ele para fazer o jogo andar. O Jandrei demorou 30 minutos para bater uma falta e um tiro de meta”, finalizou.
Everaldo, também atacante do Coelho, compactuou com as criticas do companheiro de equipe e acredita que faltou “pulso firme” para o trio de arbitragem.
“Acho que o Bráulio deixou o São Paulo levar da maneira que queriam. Ele poderia ter tido mais pulso firme, ter acelerado o jogo. Creio que o jogo ficou muito tempo parado. Quando sai perdendo por 2 a 0, e a outra equipe vai cozinhando o jogo, ficamos mais apreensivos. Infelizmente a virada não veio”, afirmou.
Após eliminação para o São Paulo, restou apenas o Brasileirão para o América-MG
Eliminado na Libertadores e agora na Copa do Brasil, o time mineiro foca todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde vem em boa sequencia. Sob comando de Vagner Mancini, o América ocupa a oitava colocação com 30 pontos, são quatro vitórias nos últimos cinco jogos.
Por fim, o próximo adversário do Mecão é o Athletico-PR, fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, no próximo domingo (21). A bola rola às 18h (horário de Brasília).