O jovem Davi Luiz, de 12 anos, viralizou nas redes sociais ao marcar um gol muito parecido ao de Pelé, marcado em 1959: chapéus em sequência até a finalização para as redes. E a “fama” já está lhe rendendo frutos.
Davi, que é do interior de Minas Gerais, foi convidado para conhecer a sede do Cruzeiro e, potencialmente, integrar nas categorias de base do clube. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, ele já treinou com o sub-13. Pedro Martins, diretor executivo da Raposa, falou sobre a negociação:
“A gente está conversando, vendo qual que é o interesse dos pais, ele já trabalha com empresários. Dentro das conversas a gente veio verificar se ele tem interesse de integrar o projeto desportivo do clube, assim como a gente vem fazendo com diversos outros ao mesmo tempo”, disse.
“A gente não tinha uma estrutura adequada. Hoje a gente já tem um coordenador, tem profissionais que trabalham no dia a dia e principalmente olhando todo o estado de Minas, muitas vezes viajando para algumas competições, prospectando talentos em todos os lugares. Vocês ficaram sabendo desse caso específico, mas a gente leva atletas com potencial todo dia para conhecer a estrutura do clube”, afirmou.
Sobre a jovem revelação
Davi Luiz é de rio Piracicaba, no interior de Minas Gerais. Antes de conhecer a estrutura do Cruzeiro, Davi recebeu uma camisa personalizada com o número 11, o mesmo que ele usou no vídeo original. A pintura viralizou.