Jogadores de time da Série A surpreendem e vão discutir em torcida organizada

Em momento complicado na Série A, com demissão de treinador e até rojão atirado durante treinamento, os jogadores do Ceará tomaram uma atitude bastante corajosa nesta quinta-feira (18).

Em um vídeo divulgado na internet, o zagueiro Luiz Otávio e o meia Vina, considerados duas lideranças do elenco, foram a sede da torcida organizada do Alvinegro para conversar com os torcedores.

Na última terça-feira (16), um artefato explosivo foi arremessado no CT do clube, próximo a área onde o plantel estava treinando. A explosão assustou os jogadores, que saíram as pressas do local.

Ainda na terça, mas no período da noite, outro objetivo foi arremessado na sede do clube. A polícia militar encontrou os suspeitos, que foram liberados após prestar depoimento.

O clube cearense está sem treinador desde a demissão de Marquinhos Santos, que não resistiu a série de maus resultados. Já são quatro jogos sem vitória na Série A do Brasileirão, além das eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Até o momento, o principal candidato a assumir o cargo de treinador é Vanderlei Luxemburgo. O profissional foi procurado pelo Ceará, mas não houve nenhuma proposta oficial.

Confira a situação do Ceará, que tem apenas a Série A pela frente

Ainda sem treinador, o Vozão viaja até Bragança Paulista, onde enfrenta o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (21), às 18h (horário de Brasília). Atualmente, a equipe ocupa o 14º lugar, com 25 pontos. Em caso de derrota, pode entrar na zona de rebaixamento, se os resultados paralelos também não forem favoráveis.