Ex-Vasco admite que foi muito difícil deixar clube no G4 e no meio do campeonato

Zé Ricardo foi anunciado como técnico do Vasco em dezembro de 2021. Ele permaneceu no clube até junho deste ano, quando se demitiu para assinar com o Shimizu S-Pulse, do Japão. Em participação no podcast “Gringolândia”, do ‘ge’, o treinador disse ter sido uma decisão difícil sair:

“Confesso que foi uma das decisões profissionais mais difíceis da minha vida, ter que sair. Até porque me sentia muito responsável por tudo aquilo que estava acontecendo com o Vasco, até pela primeira vez ter montado o elenco do zero, a dificuldade que passamos no Carioca, depois a retomada. A gente estava começando a crescer na competição, a gente tinha um caminho a seguir, que está sendo seguido pelas pessoas que estão lá. Mas tive que tomar a decisão, e agora é torcer aqui para que dê tudo certo lá e aqui também”, afirmou.

Zé Ricardo também ressaltou que até pediu ao clube japonês mais tempo no Vasco e que aguardassem até o ano que vem, mas a necessidade de um treinador era alta, visto que o Shimizu tinha demitido o técnico recentemente:

“Ao clube daqui, cheguei a pedir que esperasse para o ano que vem, mas como eles tinham feito já a troca do treinador, falaram que não poderiam esperar, que teria que decidir rápido. Em uma semana acabei tomando a decisão”, disse.

“Teve o jogo contra o Grêmio, e logo depois houve a proposta oficial, mandaram para mim o contrato. E infelizmente da noite para o dia tive que tomar a decisão de vir para cá.”

Situação na Série B

O Vasco perdeu para o CSA por 2 a 0 na noite de ontem, quinta-feira (18). Ainda assim, o time comandado por Emílio Faro está a seis pontos do Tombense, primeiro time fora da zona de classificação para a Série A. O próximo jogo do Cruz-Maltino é contra o Bahia no próximo domingo (28), às 16h.