O atacante Abel Hernández, com passagem por Inter e Flu foi o grande destaque da vitória do Atlético San Luis por 3 a 2 diante do Pumas, de Daniel Alves. A partida válida pela Liga MX aconteceu na madrugada desta sexta-feira (no horário de Brasília).
Dessa forma, o brasileiro chega a sua quinta partida pelo time mexicano sem ainda saber o que é vencer. O San Luis é treinado por André Jardine, que tem passagens por Grêmio, São Paulo e seleções de base do Brasil. Foi a segunda vitória do profissional no comando da equipe.
O Pumas começou com tudo e com apenas 23 minutos da primeira etapa abriu 2 a 0 no marcador, com dois gols do argentino Eduardo Salvio, ex-Benfica e Boca Juniors, sendo um de pênalti e outro de cabeça. Logo em seguida, os anfitriões diminuíram com Abel Hernández, cobrando pênalti. O duelo foi para o intervalo com os visitantes em vantagem.
Mostrando um excelente poder de reação, o San Luis não desistiu e aos 10 minutos do segundo tempo, novamente estava Abel Hernández, desta vez de cabeça, para igualar o placar. O Pumas sentiu o gol e os donos da casa foram pra cima e foram recompensados, novamente com o uruguaio, quatro minutos depois.
Com a vitória, o San Luis chegou a 11 pontos em 10 partidas e está em 10º lugar no Apertura Mexicano. O triunfo ultrapassou o próprio Pumas, que caiu para a 14ª colocação com 8 pontos, mas com dois jogos a menos.
Na próxima rodada, o time de Daniel Alves recebe o Santos Laguna, no Estádio Olímpico Universitário. A partida acontece no próximo domingo (21), às 14h (horário de Brasília).