O ponta direito Jesus Corona, do Sevilla e da seleção mexicana, sofreu uma lesão grave durante o treino no clube espanhol ontem, quinta-feira (18). Ele será submetido a cirurgia e só volta no início de 2023. Sendo assim, o jogador está fora da Copa do Mundo, que será disputada em novembro e dezembro.
“Tecatito quebrou a fíbula esquerda e rompeu os ligamentos do tornozelo, e ficará fora por cerca de 4-5 meses. Desejamos-lhe uma rápida recuperação. O jogador foi transferido com urgência para o FREMAP (hospital de Sevilla) para fazer exames que revelaram uma fratura na fíbula e danos nos ligamentos do tornozelo esquerdo, segundo o serviço médico do clube”, anunciou o clube.
Ele passou por cirurgia ainda no dia de ontem, no FREMAP. A seleção mexicana publicou uma mensagem de apoio nas redes sociais: “Muita força, Jesus Tecatito Corona! Sabemos que você dará tudo para voltar e o fará da melhor maneira. Estamos com você”.
Sobre o jogador
Jesus “Tecatito” Corona tem 29 anos e foi revelado pelo Monterrey em 2010. Em 2013, foi para o Twente, da Holanda, onde ficou por apenas dois anos, antes de ir para o Porto, de Portugal. Ele ficou lá por sete anos e teve destaque na última temporada. Por isso, foi contratado pelo Sevilla.