Em apresentação oficial no Botafogo, o atacante Francisco Soares, mais conhecido como Tiquinho Soares, explicou a origem do apelido curioso.
O jogador de 31 anos foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, e deu pistas sobre o que a torcida Alvinegra pode esperar de si. O contrato assinado com o Fogão é válido até dezembro de 2024.
“O que a torcida pode esperar de mim é sempre raça, me entregar de corpo e alma ao clube e aos companheiros. Vou tentar ajudar o clube de todas as formas. É um clube de proporções gigantescas, como o próprio Garrincha, que é nosso ídolo. Se a bola pintar vou tentar fazer o gol, com toda certeza”, disse Tiquinho, que prosseguiu:
“Estou muito feliz e motivado. Já tinha atuado antes contra o nosso treinador. As equipes deles são boas, tenho certeza que estão fazendo um bom trabalho. O time dele gosta de jogar e ter a bola. Tem tudo para dar certo. Eu posso jogar onde ele quiser. Estou aqui para ajudar”, concluiu.
O atacante também deu um fim no mistério sobre o porquê é chamado pelo apelido de Tiquinho.
“Minha mãe, quando me teve, eu era bem pequeno. Uma vizinha sempre que chegava, perguntava “cadê o Tiquinho”, aí ficou (o apelido)”, disse.
Por fim, Tiquinho chega para disputar vaga no ataque com Erison, Matheus Nascimento e Júnior Santos, este último também recém contratado pelo Botafogo.
Veja os números de Tiquinho Soares, novo reforço do Botafogo
Conhecido por ser o homem gol, o atacante começou a carreira no Corinthians-AL. Na sequencia, passou por vários clubes brasileiros até chegar ao Nacional, de Portugal, em 2015. Os bons números por lá, lhe deram uma ida ao Vitória de Guimarães e, posteriormente, ao Porto.
Após cinco temporadas nos Dragões, assinou com o Tianjin Teda FC, da China, mas a passagem durou pouco e logo em seguida, acertou com o Olympiakos, da Grécia.
Na última temporada (21/22), segundo o portal “oGol”, foram 14 gols marcados em 47 partidas disputadas.