Jogador brasileiro que defende a Itália está deixando o Chelsea

O lateral esquerdo Emerson Palmieri, que é brasileiro, mas defende a seleção italiana, está próximo de trocar o Chelsea pelo West Ham nesta janela.

De acordo com o ‘ge’, a negociação está avançada e restam poucos detalhes para a transferência ser concretizada. Os valores não foram revelados oficialmente, mas especula-se cifras na casa dos 13 milhões de libras (R$ 80 milhões, aproximadamente, na cotação atual).

O principal entrave é justamente nos valores. Os Blues pedem, no mínimo 20 milhões de libras (R$ 124 milhões, enquanto o West Ham busca algo em torno do citado anteriormente. Mesmo assim, o clima entre as partes é que a negociação seja selada nos próximos dias.

Com o ítalo-brasileiro, os Hammers chegam a sete reforços nesta janela de transferências europeia, aberta desde o início do mês de julho. Além de Emerson, o goleiro Alphonse Areola, os zagueiros Thilo Kehrer e Aguerd, o meia Downes e os atacantes Maxwel Cornet e Gianluca Scamacca já foram anunciados como reforços.

Veja os números de Emerson Palmieri, que deve trocar o Chelsea pelo West Ham nos próximos dias

O lateral iniciou sua carreira no Santos, onde atuou profissionalmente entre 2011 e 2014. Na sequencia, iniciou sua trajetória no futebol italiano, passando por Palermo e Roma. Em 2018, se transferiu para o Chelsea, onde era o reserva imediato da posição. Na última temporada, após não ter o tempo de jogo esperado, foi emprestado ao Lyon, da França.

De acordo com números do site oGol, Emerson Palmieri disputou 36 jogos pelo time francês e marcou um gol.