Tite surpreende ao dizer que segue de olho em jogador hostilizado por sua torcida

Tite, técnico da seleção brasileira, causou surpresa ao dizer que segue de olho no meio Edenílson, que não vive uma boa fase com a camisa do Internacional.

Em entrevista ao ‘ge’, o treinador explicou como funciona a observação de jogadores que podem fazer parte do grupo que vai disputar a Copa do Mundo, no Catar. Uma lista, com 55 jogadores é feita pela comissão técnica e deste número, 26 serão escolhidos para a disputar a competição, que ocorre entre novembro e dezembro.

De maneira até surpreendente, o meia Edenílson está nesta lista. O atleta de 32 anos não vem nos melhores momentos, mas segundo o comandante do escrete canarinho, ainda há tempo de dar a volta por cima e ganhar o seu espaço com a amarelinha.

“A retomada do atleta em alto nível, pode. O Edenilson retomando alto nível pode. Algum atleta que se confirme e cresça no potencial. Faltam 100 dias da Copa. É muito tempo. Pode acontecer, sim”, comentou Tite.

O técnico também comentou sobre o episódio envolvendo o jogador e o lateral direito Rafael Ramos, do Corinthians.

“Estou mais distante. Tenho a informação, mas é muito superficial. Tomo cuidado para não emitir opinião. Posso dizer que mandei uma mensagem para ele quando foi ofendido em termos raciais e era partícipe da manifestação dele de respeito. Não há espaço para isso”, disse.

Edenílson ainda pode ser chamado por Tite? Confira seus números na temporada

Após um grande 2021, o atleta acabou caindo de produção na atual temporada. Mesmo assim, segue sendo considerado uma peça importante no esquema do técnico Mano Menezes. De acordo com o Gol, Edenílson tem oito gols e cinco assistências em 41 jogos, até o momento.