Elon Musk enfim vai se envolver com o futebol

O bilionário sul-africano Elon Musk deixou a web de cabeça pra baixo após postar um tweet dizendo que está comprando o Manchester United.

A publicação foi feita na noite desta terça-feira (16) e pouco menos de um dia depois já contava com mais de 781 mil curtidas e mais de 51 mil comentários. “Também, estou comprando o Manchester United, de nada”, escreveu o bilionário

A postagem teve grande repercussão e levou a imprensa à loucura para tentar descobrir mais detalhes. Tudo, no entanto, não passou de uma brincadeira e o próprio Elon Musk apareceu para desmentir.

Após um usuário perguntar se ele estava falando sério, o sul-africano respondeu “Não, isso é uma piada de longa-data no Twitter. Eu não estou comprando nenhuma equipe de esportes”, escreveu.

Apesar disso, Elon Musk revelou que os Red Devils é o seu time de infância e, caso fosse comprar um time, seria o gigante inglês.

Vale lembrar que a situação do time de Old Trafford atualmente não é das melhores, mas não se trata de algo financeiro, mas sim de administrações e planejamentos marcados por erros, que vem tirando o clube da disputa por títulos há algum tempo.

Neste temporada, treinado por Erik Ten Hag e com CR7 no ataque, o Manchester United tenta quebrar um jejum de 10 anos sem conquistar a Premier League. O começo, entretanto, não foi dos melhores, com duas derrotas em duas partidas, sendo a última por 4×0, diante do Brentford, fora de casa.

Por fim, o último título da equipe foi em 2017, quando venceu a Europa League sob o comando de José Mourinho.