A tensão entre Mbappé e Neymar parece ter sido resolvida momentaneamente. Os dois jogadores se reuniram na última segunda-feira (15) com o diretor de futebol, Luis Campos, e o técnico da equipe, Christophe Galtier, para se entenderem após os conflitos sobre quem seria o cobrados de pênaltis. A informação é do jornal francês “Le Parisien”.
Segundo a publicação, Campos pediu para que o incidente fosse resolvido de forma interna “com a família, e não no campo, em frente às câmeras”. Neymar e Mbappé entenderam e consideraram o episódio uma página virada.
Entenda conflito entre craques do PSG
A confusão se deu na última partida do PSG, em vitória por 5 a 2 sobre o Montpellier, pelo Campeonato Francês. O clube parisiense teve um pênalti aos 21 minutos do primeiro tempo, mas Mbappé desperdiçou. Em seguida, perto do intervalo, outro pênalti – desta vez cobrado e convertido por Neymar, que conversou com Mbappé antes do chute.
Depois da partida, o perfil oficial do Neymar curtiu uma publicação que criticava o atacante francês pela prioridade dos cobradores de pênalti.
Após a partida, o técnico Christophe Galtier disse que Mbappé foi designado como o primeiro cobrador de pênaltis, e Neymar, o segundo. O brasileiro converteu o pênalti, além de ter marcado outro durante a partida.
Segundo informações do jornalista Marcelo Bechler, Mbappé teria tido uma discussão com companheiros no vestiário. Ela chegou a tal ponto que jogadores precisaram intervir para “evitar algo pior”. O craque francês estaria se sentindo isolado no elenco.