O Internacional foi eliminado de forma dramática na Copa Sul-Americana. Após dois empates em 0 a 0, o Colorado perdeu a disputa de pênaltis para o Melgar, do Peru, em pleno Beira-Rio, e caiu nas quartas de final da competição internacional.
Em meio a vários jogadores criticados, o clima ficou pesado para o treinador Mano Menezes. No entanto, a diretoria colorada quer manter ele no cargo e trabalha forte para sua renovação em 2023. Mano tem moral com os dirigentes. A informação é do ‘Lance!’.
Ainda segundo a publicação, Mano também vê com bons olhos o prosseguimento de seu trabalho no Internacional, com a possibilidade de desenvolver um projeto de médio a longo prazo.
Vaga na Libertadores pelo Brasileiro é obrigação
No entanto, um quesito é obrigatório para Mano continuar seu trabalho no Internacional: a classificação para a Libertadores 2023. Para isso, o Colorado segue disputando o Campeonato Brasileiro, a única competição que restou na temporada.
O Internacional está em 6º lugar, um acima do Atlético-MG, 7º colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores. O próximo jogo do Colorado é contra o Avaí na próxima segunda (22), às 20h, na Ressacada.